Recursos de escritório (office)

Para consultar mais facilmente por “palavras-chave", clique Ctrl+F no seu teclado para abrir o campo

“Localizar” e digite a palavra desejada no campo específico.

Google Drive: https://drive.google.com/

Oferece conjunto de ferramentas para escritório: Documentos, Planilhas, Desenho, Sites entre outros.


Gnome Office: http://www.gnome.org/gnome-office/

Este conjunto de aplicativos é designado pelo próprio Projeto Gnome como o Gnome Office e os principais aplicativos que compõem a suíte de escritório são: AbiWord (editor de documentos), Gnumeric (editor de planilha) e Gnome-DB (ferramenta de acesso a bases de dados). Leia mais.

Observação: Gnome-DB é disponível somente para Linux.


Koffice : http://koffice.org/

O OpenOffice é o líder disparado em número de usuários e (de uma forma geral) também em recursos. Mas, isso não significa que não existam alternativas. O Koffice é a suíte office do KDE, composta de 11 aplicativos. Eles oferecem a vantagem de serem mais leves que o OpenOffice e possuírem menos funções, o que os torna mais fáceis de usar para muitos. O Koffice utiliza o formato OASIS, o mesmo usado pelo OpenOffice 2.0. Leia mais.

OpenOffice / BrOffice : http://www.broffice.org.br/

A versão brasileira do OpenOffice, inclui editor de texto, planilhas, base de dados, apresentações, fórmulas matemáticas e desenho de imagens. Com ele é possível abrir e trabalhar com documentos criados no Microsoft Office, além de muitos outros formatos. É disponível em versões para Linux e Windows. Leia mais. Documentação: http://www.broffice.org/docs


Zoho: https://www.zoho.com/pt-br/

Pacote de software exclusivo e avançado para administrar todos os seus negócios, oferecido por uma empresa com visão de longo prazo para transformar a maneira como você trabalha.

Organização de Biblioteca Digital - Calibre E-book: https://calibre-ebook.com/download